Estamos vivendo dias intensos em sinais da proximidade da volta do Senhor Jesus. Mas muitas vezes não ligamos uma coisa à outra... O objetivo deste blog é registrar e deixar disponível, aqueles fatos que eu percebo estão sinalizando a proximidade da volta do nosso Senhor.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Prosseguem as movimentações para implantação de uma moeda global.

Prosseguem as articulações para implantação de uma moeda global e, juntamente com ela, de um "banco central" global.... O teatro para o ato final  está sendo montado nestes últimos dias!



Em um novo relatório, chamado "Enhancing International Monetary Stability—A Role for the SDR" (http://www.imf.org/external/np/pp/eng/2011/010711.pdf) , o Fundo Monetário Internacional (FMI) detalha os problemas atuais que o dólar como moeda global apresenta e discute o potencial dos Direitos Especiais de Giro para substituir o dólar no mercado global. Porém o FMI não considera que esta moeda sincrética seja uma solução final, mas sim um passo numa transição a uma moeda global única e possivelmente a um banco global.

"A longo prazo, se existir vontade política, isto poderia ser um embrião para uma moeda global", assinala o relatório que gerou a preocupação naqueles que veem a intenção de estabelecer uma moeda global uma ameaça para as soberanias locais.

CNN reportou sobre este plano para substituir o dólar com os Direitos Especiais de Giro e criar 2 bilhões de dólares nesta moeda nos seguintes anos "para diversificar" e supostamente evitar as guerras de especulação entre as diferentes moedas. Esta moeda sincrética esta constituída pelo dólar, o euro, o yen, e a libra esterlina, mas Rússia alertou para que incluam as moedas nacionais do grupo BRIC.

Em um discurso em Washington hoje o diretor do FMI Dominique Strauss-Khan clamou a estabelecer uma nova moeda (http://www.goldalert.com/2011/02/imf-head-proposes-new-world-currency/) global, fazendo eco ao relatório aqui exposto.


Veja a matéria completa em  neste link.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O 3º Templo



Quando lemos o livro de êxodo, vemos que Deus orientou Moisés a construir um tabernáculo especial, com caracrterísticas específicas, que seria o local de manifestação de sua presença no meio do povo de Israel. E assim foi feito. 

Mais tarde, por instrução de Davi, Salomão, seu filho, construiu o primeiro templo em Jerusalém, que substituiu o tabernáculo e passou a ser o centro da adoração de Israel. 
Quando da tomada de Jerusalém pela Babilônia, este Templo foi destruído, sendo o povo judeu levado cativo.

Posteriormente o templo foi reerguido, no reinado de Ciro, com o retorno do povo judeu à sua terra, e o serviço do templo, com todos os sacrifícios e holocaustos, foi retomado.


Depois da morte e ressurreição de Jesus, no ano 70, Jerusalém foi sitiada e completamente destruída pelos romanos, e juntamente com ela, o segundo Templo.


Todo o povo de Israel permaneceu disperso pelo mundo por quase 1900 anos.


Mas durante todo este tempo, manteve-se acesa a chama da esperança, baseada nas profecias bíblicas que informavam que nos últimos dias o povo judeu teria novamente posse da terra dada por Deus a Abraão e sua descendência. Até que foi recriado o estado de Israel em 1948.

Mas também as profecias dão conta de que, nos últimos dias, o templo estará de pé e ativos os serviços e sacrifícios. O tereceiro templo. Entretanto, o local em que o templo judeu deverá ser reerguido é justamente o monte do templo, onde estão a mesquita da Al Aksa e o Domo da Rocha.


Como reerguer alí o templo? Este é simplesmente o pedaço de terra mais explosivo de todo o planeta!!!


O fato é que os judeus tem se preparado para esta reconstrução. 


Veja a matéria abaixo, extraída do site http://www.chamada.com.br:


Quais são os planos e os preparativos para o próximo templo de Israel?
Muitos planos estão sendo feitos para a reconstrução do templo, e vários grupos diferentes em Israel estão se preparando para isso. Algumas das organizações e atividades incluem:
Os Fiéis do Monte do Templo, liderados por Ger-shon Salomon, que usam medidas ativistas para tentar motivar seus compatriotas a reconstruírem o templo. Uma dessas medidas foi sua tentativa periódica de colocar uma pedra angular de 4 toneladas e meia no Monte do Templo. O ativista Gershon Salomon demonstra sua determinação quando diz:
No dia certo – creio que em breve – essa pedra será colocada no Monte do Templo, trabalhada e polida... e será a primeira pedra para o terceiro templo. Agora mesmo essa pedra não está longe do Monte do Templo, bem perto das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, perto da Porta de Shechem... e dessa pedra se pode ver o Monte do Templo. Mas o dia está próximo em que essa pedra estará no lugar certo – pode ser hoje... ou amanhã, estamos bem pertos da hora certa.
Outra ação que eles instituíram foi o sacrifício de animais.
O Instituto do Templo, liderado por Israel Ariel, que já fez quase todos os 102 utensílios necessários para a adoração no templo conforme os padrões bíblicos e rabínicos. Eles estão em exposição para turistas no centro turístico do Instituto do Templo na Cidade Velha em Jerusalém.
O Ateret Cohanim fundou uma yeshiva (escola religiosa) para a educação e o treinamento dos sacerdotes do templo. Sua tarefa é pesquisar regulamentos, reunir levitas qualificados e treiná-los para um sacerdócio futuro.
Muitas yeshivas surgiram em Jerusalém para fazer preparativos para a eventualidade de culto no templo reconstruído e funcional. Estão fazendo roupas, harpas, plantas arquitetônicas geradas em computador. Alguns rabinos estão decidindo quais inovações modernas podem ser adotadas num templo novo. Além disso, eles estão fazendo esforços para ter animais kosher (puros) para sacrifício, inclusive novilhas vermelhas. E algumas pessoas continuam a orar no Monte do Templo para ajudarem a preparar o caminho.
Muitos outros preparativos estão em andamento para a volta de Israel a todos os aspectos da adoração no templo.

Qual é a importância do templo da Tribulação?
O templo da Tribulação é importante porque é o templo que muitos judeus em Israel estão tentando reconstruir no presente. Saber o que a Bíblia ensina sobre os templos do passado, presente e futuro dá aos crentes a base necessária para ver o terceiro templo do ponto de vista de Deus. Apesar de que a esperança judaica para o próximo templo é que ele seja o templo messiânico, a Bíblia deixa claro que ele será, na verdade, o templo transitório do Anticristo.
O fato de Israel ter sido restabelecido como nação em 1948, de Jerusalém ter sido reconquistada em 1967 e dos judeus estarem fazendo esforços cada vez mais significativos para a construção do terceiro templo, demonstra que estamos chegando perto do fim da atual era da Igreja e do início da Tribulação. O cenário divino para o fim dos tempos está tomando forma e o centro das atenções é a reconstrução do templo em Jerusalém. A mão de Deus está agindo

Veja neste link o trabalho que tem sido feito pelo The Temple Institute

Recentemente foi divulgado  o projeto de parte deste terceiro templo. Você pode ver no video abaixo.



Veja também a reportagem da CBN acerca dos prepartivos para recosntrução do Templo:



Certamente a reconstrução do templo envolverá mudanças tremendas na atual organização política da região, o que não é simples...mas para Deus, não há impossíveis. Está escrito e se cumprirá. Está tudo sendo preparado nestes últimos dias...